Suspeitos de roubar loja de conveniência são presos em Itu durante ação da PM

Foram recuperados diversos objetos roubados. Armas de fogo que teriam sido utilizadas no roubo não fora encontradas (Foto: João Vitor)

Cinco indivíduos foram presos na madrugada desta terça-feira (28), suspeitos de terem roubado uma loja de conveniência situada no interior de um posto de combustíveis nas imediações do bairro Parque Nossa Senhora Aparecida, em Itu.

Segundo informações, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento pela Avenida Nove de Julho quando, nas proximidades de um posto de combustível, seis indivíduos correram ao avistar a viatura.

Durante a fuga, dois indivíduos entraram em um VW/Fox branco e os demais pularam o muro ao lado do local da abordagem, tendo então os policiais promovido buscas nas imediações, localizando cinco deles no Jardim Padre Bento.

Durante a abordagem os averiguados disseram que fugiram pois tinham acabado de assaltar a loja de conveniência situada no interior de um posto nas proximidades em que os suspeitos foram vistos primeiramente pelos policiais.

Em poder dos indivíduos foi encontrada a quantia de R$ 1.077,00, carteiras, celulares e outros objetos subtraídos da conveniência e das vítimas que se encontravam em seu interior. Os suspeitos então receberam voz de prisão, sendo conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.

As vítimas reconheceram os indivíduos, bem como seus pertences subtraídos. Além disso, disseram que os suspeitos teriam feito o uso de três armas de fogo, porém as mesmas não tinham sido encontradas até o fechamento desta edição.