Suspeitos de roubo são presos em Itu

Suspeitos teriam assaltado uma loja de itens para pescaria, situada no Centro de Itu (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem foi preso na tarde da última quinta-feira (10) suspeito de roubar um estabelecimento comercial na região central de Itu. Um menor, que também teria participado da ação, acabou apreendido.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento nas proximidades do Hospital São Camilo quando foi informada por um homem que dois indivíduos tinham cometido um roubo, sendo então fornecida as características dos mesmos.

A PM então realizou buscas, localizando os suspeitos nas proximidades da Praça Almeida Júnior, tendo os indivíduos tentado fugir, sendo abordados. Foram localizados em poder dos rapazes dois celulares e a quantia de R$ 152,00 em dinheiro, que os averiguados confessaram ser produtos de roubo, que teria sido cometido em uma casa de itens para pesca na Rua Santa Rita, no Centro de Itu, naquela tarde.

Um dos indivíduos suspeitos, maior de idade, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Central, local para que o menor de idade envolvido também foi conduzido ao ser apreendido, conforme os termos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.