Suspeitos de tentativa de assalto, mãe e filho são presos no Candelária

A camareira C.M., de 45 anos, e seu filho, o desempregado M.G.M.F., de 18 anos, foram presos na tarde do último sábado (10), suspeitos de tentativa de roubo na Avenida Caetano Ruggieri, nas imediações do Parque Nossa Senhora da Candelária.

De acordo com informações, por volta das 15h08, um aposentado de 56 anos caminhava pelo local acima citado quando teria sido abordado por C.M. e M.G.M.F., tendo ambos anunciado o assalto.

Enquanto o rapaz ameaçava a vítima com um punhal, a mãe tentava tirar a bolsa, que continha dinheiro e títulos de capitalização do aposentado, que assustado gritou, chamando a atenção de pessoas que transitavam pelo local.

Vendo que se tratava de um assalto, pessoas que passavam pela via seguraram os suspeitos, acionando a Guarda Civil Municipal, que em pouco tempo chegou ao local.

A GCM, após ouvir a vítima e testemunhas, questionou os suspeitos, que negaram qualquer tentativa de assalto, alegando que estavam ali procurando casa para alugar e que em um determinado momento, viram pessoas correndo e decidiram correr também, não entendendo o motivo de serem abordados e detidos por diversas pessoas.

Na sequência, mãe e filho tiveram dada voz de prisão, sendo conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.