Suspeitos são presos por tráfico de drogas no bairro Portal do Éden

Polícia Militar apreendeu porções de crack, cocaína e maconha, durante patrulhamento/ Foto – Divulgação/Polícia Militar

Um desempregado de 19 anos e um ajudante geral de 18 anos foram presos na tarde da última quinta-feira (08) após serem flagrados com porções de entorpecentes na Rua Pedro Ribeiro, no bairro Portal do Éden.

De acordo com informações, por volta das 17h30 a Polícia Militar realizava patrulhamento quando o desempregado e o ajudante geral demonstraram nervosismo e começaram a correr.

Os policiais então seguiram os jovens, com um dos PMs entrando junto com o primeiro rapaz em um estabelecimento, onde flagrou o indivíduo tentando jogar uma sacola no interior de um vaso sanitário. Ao recuperar a sacola, o policial encontrou no interior da mesma oito porções de cocaína, oito pedras de crack e 19 porções de maconha.

Do lado de fora do estabelecimento, o outro jovem, o ajudante geral, tentou agredir os policiais com um pedaço de madeira, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.

Próximo ao local de abordagem, no interior de um semi-reboque, foram encontradas 120 porções de maconha. Com o jovem de 18 anos, foi localizada ainda a quantia de R$ 90,75.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, com ambos sendo encaminhados à Delegacia Central para que as devidas providências fossem tomadas.

Outro caso

Anteriormente, Itu registrou um outro caso envolvendo o tráfico de entorpecentes. Na mesma quinta-feira (08), por volta da meia-noite, a Guarda Civil Municipal abordou na Rua Joaquim Egídio dos Santos um pintor de 22 anos, que se encontrava em atitude suspeita.

Em seu poder, foram localizadas oito cápsulas contendo cocaína, com o rapaz recebendo voz de prisão, com encaminhamento ao Plantão Policial da Delegacia Central para elaboração do boletim de ocorrência, bem como para que as devidas providências fossem tomadas.