Teatro Nósmesmos apresenta “Escola de Mulheres” neste fim de semana em Itu

Neste fim de semana (09 e 10), às 20h no sábado e às 19h no domingo, será apresentado no Teatro Nósmesmos o espetáculo “Escola de Mulheres”, com texto de Molière e adaptação de Elton Santana, da Equipiada Eventos Artísticos. A classificação é livre.

O enredo, criado no século 17, trata da infidelidade conjugal e continua atual, um assunto bastante discutido, sobre a submissão da mulher ao homem e cárcere privado. Arnolfo, um solteirão que sempre fora o algoz dos maridos traídos, denunciando-lhes as desventuras.

Aos quarenta anos, ele querendo casar-se, porém temendo ser traído, escolhe Inês, uma menina que adotou para criar desde os quatro anos de idade, longe de toda a sociedade, precavendo-se para que lhe ensinassem somente o que pudesse torná-la o mais burra possível. Esta, contudo, apesar das precauções de Arnolfo, apaixona-se por um rapaz, Horácio, que toma Arnolfo por amigo e lhe conta suas desventuras amorosas, sem saber que Arnolfo era quem trancafiava sua amada. A história se desenrola a partir de muitas confusões causando o riso na plateia.

Para prestigiar o espetáculo, o ingresso custa R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada) e pode ser adquirido na bilheteria do Teatro Nósmesmos (Av. Prudente de Moraes, 210, Vila Nova) ou pelos telefones (11) 4024-0852 e/ou 99698-0208, assim como demais informações.