Técnica de enfermagem de creche morre por Covid-19

Ela estava afastada quando contraiu e desenvolveu a doença (Foto: Redes Sociais)

A técnica de enfermagem Silvia Rita do Vale, de 45 anos, morreu por Covid-19 na última terça-feira (16), em Itu. Ela trabalhava na Creche Municipal “Profª Lucila Zaparolli Valente de Almeida”, localizada no bairro Itaim.

Segundo a Prefeitura, Silvia foi internada no dia 21 de janeiro no Hospital de Campanha sendo transferida, posteriormente, para o Hospital Municipal. Ela estava afastada quando contraiu e desenvolveu a doença.

As atividades das creches, seguindo o calendário escolar do município, foram retomadas somente em 3 de fevereiro. De acordo com informações da família ao portal G1, o corpo de Silvia foi sepultado na quarta-feira (17), por volta das 10h30, no Cemitério Municipal.

O JP questionou a Prefeitura sobre casos de Covid-19 em funcionários da Educação e alunos, sendo informado que, após a retomada do início das aulas presenciais, 0,5% de professores e funcionários testaram positivos e 0, 01% de alunos testaram positivos.

A Prefeitura ainda disse que todos os procedimentos de bloqueio em caso de contaminação por Covid-19 são tomados em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias locais.