Terceiro Setor pós-pandemia será tema de Ciclo de Palestras que acontece nesta semana

Com o objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido pelas OSCs (Organização da Sociedade Civil) – antes conhecidas por ONGs – e também debater os problemas e soluções do Terceiro Setor diante da pandemia, será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho (sempre às 19h) o Ciclo de Palestras Terceiro Setor.

As palestras serão realizadas em formato de lives no Facebook do vereador ituano Rodrigo Macruz (PDT), grande incentivador e apoiador do trabalho das OSCs de Itu. O Terceiro Setor é constituído por organizações privadas, sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento político, econômico, social e cultural, no meio em que atuam.

Nesta quarta-feira (29), o Ciclo de Palestras Terceiro setor contará com a participação de Eduardo Vianna Junior abordando o tema “Os caminhos das OSCS na pandemia”. Os palestrantes Danilo Jungers e Thiago Massagardi  estarão abordando o tema “A importância da profissionalização e da diversificação na Captação de Recursos”, durante a palestra que acontece na quinta-feira (30).

Na sexta-feira (31) a palestrante Daiane Zito Rosa vai abordar o tema “Economia do cuidado em tempo de crise. De acordo com o vereador Rodrigo Macruz, organizador do Ciclo de Palestras “nesse momento de pandemia é importante trazermos profissionais para auxiliar as OSCs da nossa cidade, mesmo que isso seja feito através de lives”, destaca.

Conheça os palestrantes:

Eduardo Vianna Junior – Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos e atua no segundo e terceiro setores nas áreas de gestão e acadêmica. Empresário da área da educação, sócio e Diretor Administrativo da Escola Garibaldo, Diretor Executivo da ACMD – Associação Comunidade de Mãos Dadas. Coordenador do MACF – Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal. Diretor de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da FPH – Federação Paulista de Hipismo. É co-fundador do Lab4d, aceleradora e encubadora nas áreas de inovação e economia criativa. Professor Orientador no Desafio BM&F-BOVESPA com o 5º melhor resultado no Prêmio Nacional 2010. Vencedor do Prêmio Ideia Inovadora Ashoka McKinsey 2001 e atua como consultor na elaboração de projetos nas Leis de Incentivo ao Esporte.

Danilo Jungers – Graduado em Marketing, com Especialização em Administração de Organizações do Terceiro Setor. Pós-graduado em Gestão do Terceiro Setor e com MBA em Administração de Empresas pela FGV/SP. Vinte e quatro anos de experiência como Consultor em Captação de Recursos Via Telemarketing Ativo, dedicados a mais de 110 Organizações da Sociedade Civil;  Membro da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e da AFP (Association of Fundraising Professionals); Vice coordenador do GEATS-CRA/SP (Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor, do Conselho Regional de Administração de São Paulo); Palestrante do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE) desde 2016 e Sócio da Jungers Consultoria, empresa especializada em Captação de Recursos via Telemarketing Ativo.

Thiago Massagardi – Especialista em Captação de Recursos é hoje uma das maiores referencias em Captação no Brasil. Com uma larga experiência e vivência com captação em grandes organizações, passando pela Fundação SOS Mata Atlântica e mais recentemente como Consultor, coordenando a implementação da captação, através de consultoria, para projetos como Fundo Baobá, Museu do Ipiranga, Renal Vida entre outros. Atualmente pela Everest Fundraising, atende Organizações como PLAN Internacional, Fundo Baobá, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, WWF, IPÊ, entre outros. Também atua como Vice-presidente da Revista OCAS, Organização que trabalha com geração de renda para pessoas em situação de alta vulnerabilidade, e é também membro do conselho da INSP (International Network Street Paper) sediada na Escócia e organização da qual a OCAS faz parte; Membro da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e da AFP (Association of Fundraising Professionals – Estados Unidos). Em sociedade com a Jungers Consultoria vem desenvolvendo uma série de projetos, em destaque o projeto com 10 grandes hospitais do Brasi, financiado pela ROCHE que visa desenvolver a captação de recursos e o planejamento estratégico, focando na diversificação das fontes de captação.

Daiane Zito Rosa – Formada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas, Militante da Pastoral da Juventude e hoje colabora com o Instituto Paulista de Juventude.