Texto de aluno Anglo está entre melhores redações da Unicamp que viraram livro

Bruno, entre as professoras de redação do Colégio Anglo, Carmem Portela Santos e Helena Lima / Foto – Tucano

Brilhante como sempre foi na área de Exatas em sua vida estudantil, Bruno Moura, 17 anos, mostrou-se também excelente em redação, pois seu texto ficou entre os 30 melhores no concorrido vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) deste ano, tendo sido aprovado em Engenharia da Computação.

Carmem Silvia Portela Santos, professora de redação do Colégio Cidade de Itu – Anglo e também da unidade de Salto, que o acompanhou no 3º ano do Ensino Médio, diz que “é uma grande satisfação e alegria ver o resultado do esforço pessoal dos alunos e do trabalho da equipe de linguagem e demais profissionais do Colégio na conquista desses sonhos e metas. O Bruno é um maravilhoso exemplo disso”.

O tema proposto na redação do vestibular de 2019 da Unicamp tratou da resposta a uma publicação num Fórum de Geografia, na qual o vestibulando teve que argumentar sobre a posição do Brasil no ranking mundial no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e PIB (Produto Interno Bruto).

Bruno também foi aprovado em três outras grandes universidades brasileiras: Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Ciência da Computação; UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) em Engenharia Civil; e na USP (Universidade de São Paulo – Politécnica) também em Engenharia Civil. Optou por cursar a última.

Os bons resultados obtidos por Bruno nesses vestibulares, além de sua dedicação e empenho, também vêm ratificar a qualidade do ensino oferecida pelo Colégio Anglo em suas unidades de Itu e Salto, as quais despontam entre os melhores estabelecimentos de ensino na região.

Segundo o diretor do Colégio Anglo, Fábio de Oliveira e Silva, “nos dias atuais o Português, e mais especificamente a redação, possui enorme peso nos principais vestibulares do país. Em razão dessa tendência, nossa escola tem procurado investir no seu corpo docente com o intuito de proporcionar melhor orientação e acompanhamento aos alunos. O Bruno e vários outros são prova de que nosso trabalho está no caminho correto”, salientou.

No próximo sábado (25), a Unicamp irá lançar o livro com as trinta melhores redações selecionadas, das 16 mil provas do vestibular deste ano, e Bruno lá estará acompanhado de sua família para ser homenageado e receber seu exemplar da respectiva edição que ajudou a escrever.