Thereza Collor fala sobre sua história em Sorocaba na próxima terça-feira

Thereza Collor foi convidada a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados/ Foto – Divulgação

A biografia de Thereza Collor se confunde com a história do Brasil, quando em 1992, foi uma das peças chave na denúncia do esquema de corrupção do governo de seu então cunhado, o ex-presidente Fernando Collor. Com apenas 27 anos na época, foi a voz feminina mais firme nas denúncias que resultaram no impeachment de Collor.

Viúva de Pedro Collor, morto em 1994, Thereza visitará Sorocaba na terça-feira (17). Na ocasião, fará um encontro no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2800 – Alto da Boa Vista), às 19h, para contar um pouco de sua história e como ela vê a evolução do combate à corrupção em nosso País nestes últimos 26 anos.

Ela tem afirmado em entrevistas que se sentiu motivada pela Operação Lava Jato a atuar no combate à corrupção, além de ser uma defensora da participação feminina na política institucional como forma de renovação.

Em função de sua história, foi convidada pelo PSDB, partido do qual é filiada há duas décadas, a ser uma possível candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.