Thiago do Alvorada toma posse como vereador

Foto – Divulgação/ Câmara
Vereador durante sua primeira sessão, realizada na última terça-feira (15)

A sessão da última terça-feira (15), foi marcada pela posse oficial de Thiago de Arruda Campos de 30 anos, como vereador, em vaga pertencente ao parlamentar José Galvão, que permanecerá afastado de suas atividades até o dia 12 de novembro, em virtude de uma cirurgia.

Mais conhecido como Thiago do Alvorada, o novo vereador é sobrinho do ex-edil Claudinho do Alvorada e ao Periscópio, comenta a respeito de sua trajetória. “Minha família do comércio e tem raízes na cidade, desde meus avós paternos, meus bisavós, toda minha família vem da região do bairro Apotribu e do Varejão.Trabalho desde os meus 13 anos”.

 Candidato a vereador nas eleições de 2012 e 2016, Thiago, que se afastou da coordenação do escritório do deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM) para ingressar na Câmara, fala sobre a postura que pretende adotar na Casa de Leis. “Espero poder nesses 30 dias, colaborar com a cidade. Aqui eu sou a voz da população. Nossos supermercados (de propriedade sua família) são em bairros e indiretamente a gente sabe o que a população passa. O que eu quero é poder somar”.

 Thiago, prossegue. “Sou nascido, criado e pretendo criar minha família dentro da cidade. Tenho minhas posições, mas respeito a todos. Torço pelo melhor da cidade, independente de quem estiver no poder. Torço para que faça um bom trabalho, mas fiscalizando como um bom fiscalizador do povo”.

 Questionado a respeito de proposituras, o parlamentar, diz. “Tenho alguns projetos, dois  que já protocolei na Câmara (a respeito da criação do Programa Empresa Amiga da Escola e sobre a cassação de alvará de licença para funcionamento de estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando ou estocando ou revendendo produtos oriundos de furto, roubo e de outros tipos ilícitos) e acredito que entrará na próxima sessão. Torço para que a Casa aprove.

Formado em Direito e atualmente cursando Gestão Pública, Thiago acredita ser importante a preparação para o Legislativo. “Tem que se preparar, pois a Casa de Leis não é brincadeira, você tem que levar com muita  responsabilidade”, diz o parlamentar que fala sobre sua referência na política. “Meu tio Claudio é um exemplo para mim, assim como outras pessoas da política que admiro. Sempre muito sério, levando com seriedade as coisas”.

 Sobre o cenário político atual, Thiago comenta. “A política teve um desgaste, nós sabemos que o país vem numa transformação, mas eu acredito que nós estamos tirando o que é ruim da política e estamos peneirando, vamos dizer assim. A política vai começar a ter mais pessoas boas do que ruins. Não sou Bolsonaro, mas torço para que ele consiga com sabedoria e com Deus a frente, guiar o Brasil para que ele melhore. É o que eu torço como um bom brasileiro”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *