Thiago Gonçales é o novo líder do Governo Gazzola na Câmara

Foto: Arquivo

Com a eleição de Ricardo Giordani para a presidência da Câmara Municipal, o cargo de líder do governo no Legislativo municipal ficou vago. Até esta semana, quando foi divulgado que o vereador Thiago Gonçales (PL) ficará com a missão.

Filho do secretário municipal de Serviços Rurais Adauto Gonçales, “Adautinho”, como é mais conhecido, será o quarto líder indicado pelo prefeito Guilherme Gazzola (PTB) nesses quatro anos de legislatura. O primeiro foi Luciano do Secom (PTB), que acabou substituído por Givanildo Soares (PROS).

Na sequência, com a eleição de Giva para a presidência, Giordani ficou com a incumbência que agora é de Gonçales – que faz parte da base e é um dos principais defensores de Gazzola no Legislativo ituano. 

“Estar como vereador já é de grande responsabilidade, agora, como líder do Governo, não tenho dúvidas que a responsabilidade assim será maior, uma vez que tornando-se o ‘porta-voz’ do prefeito Guilherme Gazzola neste ano, certamente procurarei abrir um diálogo entre a população, Prefeitura e a Câmara, deixando sempre em evidência a transparência dos atos”, disse Thiago à reportagem.

“São três anos de parceria e apoio ao Executivo e não há dúvidas que neste ano, as conversas, os diálogos e até as críticas serão refletidas”, prosseguiu. Thiago Gonçales tornou-se o vereador mais jovem de Itu, sendo eleito em 2016 aos 27 anos com 1.526 votos para o seu primeiro mandato. Em 2012, foi candidato pela primeira vez, obtendo até mais votos (1.534), mas acabou não sendo eleito por conta do quociente eleitoral.