Tiago Marques estreia já marcando gol

Tiago Marques marcou, de pênalti, seu gol logo na estreia com a camisa do Ituano (Miguel Schincariol/Divulgação)

A função básica do atacante é marcar gols. É bem verdade que o atacante moderno pode também ser a referência, dar assistência, mas balançar as redes é o que se espera de um autêntico camisa 9.

 Neste quesito, ao que tudo indica, a saída de Victor Rangel e a chegada de Tiago Marques deve ser celebrada pela torcida do Ituano. Enquanto o ex-atacante deixou o Galo após 14 partidas e nenhum gol, o novo estreou balançando as redes.

Apesar da derrota diante do Novorizontino, Tiago Marques marcou o gol solitário do Ituano e sua movimentação, embora tenha demonstrado a falta de maior entrosamento, agradou e deixando a impressão de que a camisa 9 pode ter um dono digno da posição.

No caso de Victor Rangel, o jogador tem um histórico de goleador, isso é indiscutível, mas no Ituano, efetivamente, o jogador não “deu liga”, como se fala no mundo do futebol.

 Tiago Marques chegou no início da semana passada e treina com entusiasmo buscando o entrosamento mais rápido possível. “Tem muitos jogadores novos, e com os treinamentos vamos procurar adaptar o mais rápido possível ao estilo que o Mazola está nos pedindo”, afirmou.