Tradicional Festa Junina do Padre Bento está de volta

Tradicional quermesse animará a 32ª edição da Festa Junina do Padre Bento (Foto: Divulgação)

Após dois anos sem ser realizada de forma presencial por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional Festa Junina do Padre Bento está de volta. O evento acontece a partir deste sábado (04) e contará com shows sertanejos e a quermesse, com comidas típicas. Esta será a 32ª edição da festa, cuja última edição ocorreu em 2019.

A Festa Junina acontece nos dias 4, 5, 11 e 12 de junho, em frente à Igreja do Padre Bento. Aos sábados, o evento tem início às 18h. Já aos domingos, começa às 10h. Paralela à quermesse ocorre a parte religiosa, com a Festa em Honra a Santo Antônio. O tríduo preparatório ocorre nos dias 8, 9 e 12, às 19h, com celebração na Comunidade Santo Antônio (Vila Guido).

No dia 12 de junho, ocorre a solene procissão a partir das 17h, saindo da Comunidade Santo Antônio até a Matriz Senhor do Horto. Às 18h acontece a missa, benção e distribuição dos pães e benção dos namorados. Também haverá o delicioso bolo de Santo Antônio neste dia.

Já no dia litúrgico do “santo casamenteiro”, 13 de junho, haverá missa, benção e distribuição dos pães na Comunidade Santo Antônio. A Festa Junina do Padre Bento é realizada pela Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro e tem apoio da Prefeitura de Itu, SECOM (Sindicato dos Comerciários), Empresas Maggi, entre outras empresas.