Treino em casa

Por Rebeca Beltrame
CREF 054461-G/SP
Bacharel em Educação Física pela Fefiso Sorocaba

Você sabia que fazer exercícios em casa pode ser altamente eficiente? A verdade é que existem exercícios que realizados em casa e com a devida orientação, periodização de um Professor de Educação Física funcionam do mesmo jeito que os exercícios praticados em academias. E em tempos dessa batalha contra a disseminação do Covid-19, treinar em casa é a forma mais segura de evitar contaminação.

Nada deve se tornar uma desculpa, nem obstáculo para manutenção do seu bem mais importante, a sua saúde. Você pode queimar muita gordura, construir músculos fortes e até mesmo melhorar sua função cardiovascular por meio de exercícios realizados em sua própria casa.

Planeje sua rotina para treinar:

• Estabeleça uma rotina de treinamento e tente treinar sempre no mesmo horário.

• Respeitar o tempo de intervalo é importante,

• Se hidrate sempre, antes, durante e depois

• Nos dias de hoje higienizar tudo ao seu redor sempre.

• Não invente desculpas, não atenda o telefone e nem deixe qualquer outra coisa atrapalhar seu treinamento.

Você deve estar 100% focado nos exercícios e, em casa, as distrações são bem tentadoras.

• Treine com seriedade, use tênis, roupas adequada.

• Siga as orientações do PROFISSIONAL de Educação Física que planejou o seu programa de exercícios.

Lembre-se que o planejamento de seus exercícios é elaborado especificamente para o seu nível de condicionamento físico, e todo o plano de exercícios é baseado estudos sobre sua saúde e condição física. Coloque os exercícios na sua rotina. Você ganhará mais saúde, um corpo em forma, diminuição do estresse, aumento da imunidade,  autoestima, e esse são apenas alguns benefícios gerais!

A atividade física é uma arma contra o corona, pois se você estiver treinado, seu sistema imunológico estará muito mais forte, minimizando riscos e complicações em um possível contágio. Todo o exercício físico moderado, como uma caminhada, alongamento ou corrida, para quem está acostumado, é saudável. Porém, atividades muito fortes, ou que provoquem dores no corpo, devem ser evitadas, especialmente pelos iniciantes, pois podem suprimir o sistema imunológico. Se ficou dolorido, é porque inflamou o músculo e o corpo tem que tratar dessa inflamação, usando o sistema imunológico para isso. Não é hora de você se expor e sim de se resguardar.

Nós, da academia Unyque, estamos diariamente oferecendo aulas ao vivo para que você faça na segurança e conforto da sua casa. Acesse nosso Instagram para maiores informações: @unyquegymclub

Foco, força e fé!!! Logo isso tudo vai passar, e a magia, a energia das academias estarão presentes no seu dia a dia novamente!!!! E pra você que ainda não vai pra academia, é uma excelente oportunidade de começar a treinar em casa, se apaixonar por atividade física e depois começar a fazer parte da nossa família!!!