Três pessoas são presas suspeitas de envolvimento com estupro em Itu

De acordo com matéria divulgada pelo Canal ITV na última quarta-feira (19), a Justiça determinou a prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com estupro e facilitação da prostituição de uma menor de 13 anos de idade, no Vale das Brisas, em Itu.

Três pessoas foram presas, entre elas a irmã e o cunhado da adolescente, acusados de coagir a prostituição da jovem em troca de dinheiro ou drogas. Outras duas pessoas suspeitas e com o mandado de prisão expedido se encontram foragidas da Justiça.

A reportagem do Periscópio esteve na Delegacia de Defesa da Mulher, com o objetivo de efetuar um contato com a delegada responsável Dra. Ana Maria Gonçalves Sola para uma declaração a respeito do caso, porém, de acordo com autoridades do local, a delegada não iria se manifestar, pois qualquer depoimento a respeito poderia interferir no andamento do caso, uma vez que ainda faltam dois elementos para serem localizados.

O JP ainda foi informado na oportunidade, que a delegada só se pronunciará sobre a operação realizada nesta semana, quando o caso estiver totalmente concluído.

Na edição do JP do último sábado (15), na coluna “Dois Pontos”, foi divulgado, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança, que de janeiro a julho deste ano foram registrados na cidade de Itu 32 casos de estupro, dois a menos do que foi registrado durante todo o ano de 2017.