Três Vendas: incêndio consome escola municipal

Incêndio deixou praticamente toda a escola destruída (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (14) consumiu a EMEF “Segundo Lorenzetti”, localizada no bairro Três Vendas. O incêndio consumiu, praticamente, o imóvel todo, restando somente uma sala. Não houve vítimas e a Prefeitura de Itu suspeita que o ato tenha sido criminoso.

Segundo informações da administração municipal, o alarme da escola tocou por volta das 3h45 e o Corpo de Bombeiros chegou ao local rapidamente. Logo no início do dia, o prefeito Guilherme Gazzola (PL) foi comunicado sobre o incêndio na escola municipal, e se dirigiu ao local, acompanhado do secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, da diretora Livia Sousa e responsáveis pela escola.

A perícia policial foi acionada pela suspeita de incêndio criminoso, uma vez que o fogo começou diretamente na sala onde estavam os 30 novos tablets, que estão sendo utilizados em toda rede municipal como parte do processo de informatização da educação.

Em nota, a Prefeitura informa que acompanhará o andamento das investigações que deverão ser conduzidas pela Polícia Civil e comunica que dará início à reconstrução do patrimônio público danificado.