Triatleta olímpico fará treino especial com crianças de projeto social em Itu

Encontro de Juraci Moreira com os triatletas mirins será nesta quarta-feira (Foto: Neto Silva)

Os mais novos triatletas mirins de Itu encontrarão um dos grandes nomes da modalidade no Brasil nesta quarta-feira (02). Com três olimpíadas no currículo, Juraci Moreira visitará o novo núcleo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto que idealizou há cinco anos. Além de um simulado de triathlon com a garotada, também passará aos alunos um pouco da sua experiência.

A visita especial incluirá treinos com as turmas da manhã e da tarde, em grupos pequenos, como medida de segurança em relação à pandemia de Covid-19. Todos os protocolos de higiene serão seguidos, como o uso de máscaras e álcool em gel. O encontro será no Complexo Aquático “Fiori Marcelo Amantéa”, junto do Estádio Novelli Junior.

“É muito bom ter essa proximidade com os alunos, poder passar um pouco mais de experiência e motivação. Com esse núcleo da Escolinha, poderei estar mais presente, já que moro em São Paulo”, destaca Juraci Moreira. “Será sensacional darmos acesso ao esporte para mais crianças e adolescentes que talvez nunca tivessem a chance de conhecer e praticar essa modalidade”.

O projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões é referência nacional na formação das categorias de base do esporte. Após cinco anos de sucesso em Curitiba, Paraná, o projeto cresceu e chegou ao interior de São Paulo este ano. No núcleo de Itu, 40 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, regularmente matriculados na escola, terão a chance de praticar o triathlon com uma estrutura profissional.

Formando Campeões

Em Itu os alunos do projeto terão aulas de triathlon englobando as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida) de segunda a sexta-feira, com uma turma de 20 alunos pela manhã das 8h às 10h, e outra à tarde, das 15h às 17h. Os alunos contarão com uniformes, bicicletas e capacetes de uso compartilhado além de serem orientados por professores de educação física auxiliados de monitor.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da APANI SEME-Itu e da Prefeitura de Itu. A Electrolux é a patrocinadora do projeto.