Tribuna do Leitor – 19/05/18

Ao Sr. Jornalista André Roedel 

Assunto: Audiência Pública da Saúde

Em audiência pública da saúde, realizada no dia 14 de maio de 2018 na qual participei, sendo que em um dos questionamentos, perguntei sobre a grande demora de se passar pelo serviço de neurologia tanto adulto como infantil. Relatei aos gestores da saúde que o meu filho de 6 anos é o exemplo entre tantos outros, que chegam a esperar até 3 meses por uma consulta. Em resposta a minha questão, a secretaria de saúde me respondeu que iria averiguar estes assuntos.

Ao ler a matéria do Jornal Periscópio edição 6327 de 16 de maio de 2017 página 5, o Diretor municipal de saúde Sr. Ricardo Mesquita relatou na audiência pública que “O próprio munícipe que se queixou sobre a demora para marcação de exames na audiência pública de saúde (se referindo a mim na matéria) acabou não levando seu filho a consulta agendada”. Com o fim de esclarecer o que quero acreditar ser um equívoco do Sr. Ricardo Mesquita, quanto a afirmação do diretor da saúde, seguem as seguintes correções sobre o assunto noticiado na imprensa:

  1. De acordo com o prontuário n. 63432 ficha 7, a solicitação de exame de neurologista pediátrico foi no dia 20/03/2018, às 15h10. Sendo que a data de exame está marcada para o dia 26 de junho de 2018, às 13h.
  1. No tocante a UBS 4 no qual o meu filho passa. E de acordo com o prontuário n. 17971, a última passagem de meu filho pelo médico pediátrico foi no dia 09/08/2017.

Diante disso, fica esclarecido um suposto equívoco por parte do Sr. Diretor da saúde para que não haja uma má interpretação diante a matéria jornalística no impacto de informação para com a sociedade ituana.

Declaro meu protesto de estima e consideração.

 

17 de maio de 2018

Márcio Cruz


Para o Periscópio de Itu-SP

Penso que toda crítica construtiva deve ser feita e não pode ser adiada. Quem tem acompanhado a luta de Itu e Salto para instalar o Trem Turístico, que deverá ligar as duas cidades, também deve saber que outros municípios têm tomado iniciativas idênticas. Antes, apenas Jaguariúna tinha o seu trem ligando o município a Campinas. Muita gente da região fez esse passeio por anos. Agora, esse tipo de atração vem se multiplicando pelo Estado. Já temos um trem turístico em Guararema há algum tempo e, mais recentemente, consta que também São Roque e Votorantim estariam inaugurando os deles. Tomara que Salto e Itu consigam logo concretizar o nosso trem e que se preparem para a concorrência. Cada linha de trem turístico tem suas atrações especiais, usando os vagões como palco para teatro, música, humor, palestras etc.

Enrico De Lellis – Salto/SP