Tribuna do Leitor – 02/09/17

Senhor Jornalista

Antes de mais nada devo dizer que não gosto dos comerciais de políticos na televisão. Mas, nesta semana, teve um que prendeu a minha atenção, ou seja, a do partido chamado REDE, da ex-candidata Marina Silva. Ela mostra a grande sacanagem que está sendo preparada em Brasília, quando deputados e senadores querem criar um fundo para custear as eleições do ano que vem. Pra começar, acho que não deveria de ter dinheiro público nenhum para os partidos. Porém, esses políticos não só querem usar o dinheiro do povo para suas campanhas, como estão estipulando a quantia de R$ 3,6 bilhões para abastecer esse fundo. Então a Marina está perguntando: eles querem usar o dinheiro do povo para não precisar roubar na campanha? Parece que isso foi claro, não? Então o partido REDE está lançando a ideia de o povo criar a operação “LAVA VOTO”, ou seja, não votar em ninguém que já roubou ou que está tentando roubar. Que Itu e região fiquem atentos para ver como votarão os nossos representantes…

 

Margarida Moraes da Silva

Itu/SP

 

—————————————————————————————————————————————-

Flanelinhas

 Toda quinta-feira tem missa na Igreja Matriz ao meio-dia, a qual é frequentada por dezenas de pessoas. Entre elas está crescendo o desconforto de serem abordados por flanelinhas que se oferecem para vigiar seus veículos. Acontece que isso nem sempre é feito com a educação necessária. Tem uma moça que pergunta: e aí, tia, posso olhar? O pior mesmo é que já está se tornando costume o uso de algum cigarro com cheiro diferente naquele trecho. Ora, isso não pega bem numa cidade tradicional. Então eu pergunto: se esses quarteirões forem de “zona azul”, os flanelinhas serão indispensáveis? E a volta da Guarda Mirim, que sempre deu conta do recado, continua impossível? Alguém me explique.

 

Enrico Candiani

Itu/SP

—————————————————————————————————————————————-

À Redação 

A mãe do nosso prefeito foi internada no S. Camilo e foi bem atendida. Ela devia passar nesse PAM aqui em Itu, que é uma porcaria. Eu preciso de uma internação para meu irmão faz um mês e não consigo a resposta dos médicos. Assim está difícil internar. Como vamos fazer com essa saúde aqui, que está precário atendimento? Quero resposta da Saúde, não pode ficar assim. Caso de vida ou morte.

 

Zilda Maria Brito

Denunciante – Itu/SP