Tribuna do leitor – 09/09/17

INDIGNAÇÃO

 

Deve estar sobrando verba na Prefeitura, bancando comercial em horário nobre na Rede Globo de Televisão enquanto que quem depende de transporte para a saúde está tendo corte. A saúde, nem pensar. Ruas, nem pensar. Indignação! Peguem essa verba e transformem em obra séria que a população faz a propaganda agradecendo.

 

Angela Maria Franceschinelli

Bairro São José

 

—————————————————————————————————————————————

AGRADECIMENTO

 

Em nome de minha família, agradeço com imenso carinho a nota de luto publicada nesta quarta-feira, em referência à morte de nosso pai, Sebastião, do Grupo Boêmios de Itu. Muito obrigada e estamos certos de que ele sorriu, emocionado, conosco.

 

Juliana Bernardes Tozzi, filha, e toda a família Bernardes

 

—————————————————————————————————————————————

PROTESTO

 

Gostaria de saber por que o JP não deu nenhuma linha no noticiário sobre a agressão que um empresário cometeu numa casa de shows da cidade, dando violenta cotovelada no rosto de uma jovem. Será que ninguém fez um B.O. na polícia ou o jornal está protegendo o autor desse ato covarde, que se sabe ser da imprensa local? Voltaremos ao assunto para exigir justiça, com a publicação.

 

Ana Claudia Caldarelli e família

 

—————————————————————————————————————————————

ESPERANÇA

 

Ao contrário de muita gente que viu a crise que assolou Itu nos tempos atuais como um castigo, prefiro destacar a demonstração competente da reação que a cidade vem evidenciando ao retomar a normalidade. Como aposentado, faço minhas caminhadas matinais e vou notando a esperança de ver Itu voltando à importância que sempre teve na região e no Estado. O setor de construção, por exemplo, vai retomando corpo com dezenas de obras sendo iniciadas, algumas delas como novas lojas, postos de gasolina e principalmente de moradias. Quando se nota a Prefeitura inaugurando creches, praças e projetando inclusive um hospital nestes tempos difíceis, dá para sentir o alto astral que se transforma em esperança para o futuro da população. Mais ainda quando uma empresa de Sorocaba, com centenas de empregos, decide se mudar para Itu, conforme o jornal noticiou na semana passada. Só insisto num pedido ao Prefeito Gazzola: que o hospital dê uma preferência para o tratamento dos enfermos que precisam da hemodiálise.

 

Agradecido,

Giácomo de Souza Leis

Vila Nova – Itu