Tribuna do Leitor – 12/08/17

À redação do JP

 

A matéria que vocês publicaram falando do protesto dos taxistas de Itu contra as atividades do UBER na cidade suscitou muitas discussões, inclusive na empresa na qual eu trabalho. É claro que os usuários do transporte público, após o aumento nas tarifas, procuram uma saída e isso está acontecendo com o UBER. Se a pessoa paga R$ 4,00 pelo ônibus e R$ 8,00 pelo UBER, é claro que vai dar preferência para esta opção quando estiver acompanhada. Agora, uma coisa que não consigo entender. Se no Brasil inteiro está havendo esta violenta contenda entre os taxistas e o UBER, porque os taxistas não criam uma “UBER” dos próprios taxistas? Será que Itu poderia ser a pioneira numa iniciativa dessas? Seria uma ideia para repercutir nacionalmente. A conferir.

 

Honorato Xavier da Silveira

  ———————————————————————————————————————————–

 

Senhor Jornalista

 

Qualquer pesquisa realizada ultimamente no Brasil mostra que a maioria da população é amplamente a favor da pena de morte. Entre os candidatos a candidatos para a próxima eleição para a Presidência da República, um deles não elimina de seus planos a pena de morte (Bom dia senhor, Bolsonaro!). E do jeito que as coisas estão caminhando, quando se vê dezenas de jovens serem assassinados, mesmo após entregarem pacificamente o celular para o assaltante, na maioria jovens, a pena de morte pode estar perto do Brasil, mesmo porque ela já existe, na opinião de muita gente, só que quem julga, condena e mata são os próprios bandidos. Que Deus nos ilumine, mas a ideia não está mesmo descartada…

 

Raul dos Santos Silva

 ———————————————————————————————————————————–

 

Senhor Jornalista,

 

Estamos há menos de 2 anos dos Jogos Olímpicos que foram realizados no Brasil, mas a falta de atenção dos governos, da mídia e de Empresas Estatais em não em patrocinar atletas de corridas de rua ou de outra modalidade do atletismo no Brasil é tanta que chega ao absurdo da estatal bancar o Flamengo. Aí eu pergunto: será que um palmeirense, um são paulino, um corintiano ou um vascaíno concordam que esse dinheiro que eles pagam de imposto seja para investir em times rivais? Sem contar que o governo pode influenciar nos resultados dos jogos. E pior: que ela agora prefere bancar estrangeiros em corridas de rua que os próprios brasileiros aqui no Brasil, principalmente os do Quênia e da Etiópia. A grande mídia só dá algum destaque no final de ano após o termino em novembro do Campeonato Brasileiro, mostra um ou outro torneio durante o ano, a São Silvestre e mais nada. Que bom seria se os grandes clubes de futebol patrocinassem bons atletas como faz o Cruzeiro há décadas. O Ituano FC bem que poderia bancar o atleta Inácio Souza Vieira, que está morando aqui em Itu já a um bom tempo. Ele tem muita chance de obter um índice para as Olimpíadas, já que seu tempo nos 10 km esta variando entre 30 e 31 minutos, tempo de atleta de elite; se for bem trabalhado, poderá render mais. É só acreditar e investir nele! Assim compensaria o erro do time Ituano ter construído bancos de suplentes sob a pista de atletismo do Estádio municipal, desprestigiando o atletismo, principalmente nós, corredores de rua, que tanto necessitamos daquela pista. Hoje as inscrições para corridas de rua estão muito caras, afastando assim muitos atletas sem melhores condições financeiras, mas que renderiam muito mais e seguiriam essa carreira, ao contrário desses que hoje vão apenas para participar.

 

Atenciosamente,

Aldo Meira  e Silva

Fundador da equipe CRIABRASIL(Corredores Reunidos de Itu e Adaptados)