Tribuna do Leitor – 16/09/17

PROMESSAS

 

Não faz muito tempo, foi no início do atual mandato, tanto a deputada Rita Passos como o deputado Rodrigo Moraes, prometeram providências para que o Governo Estadual tomasse a iniciativa de realizar duas pequenas obras em Itu, ou seja, duas rotatórias. A primeira delas na estrada Itu-Salto, defronte aos Condomínios Portal de Itu 1 e 2, que iriam beneficiar muito os moradores desses dois loteamentos que poderiam com maior facilidade sair ou chegar de suas casas com mais rapidez e, melhor ainda, eliminando o Radar existente no local que suga os bolsos dos usuários da referida via. A segunda rotatória seria para ligar os loteamentos Paraíso 1 e 2, facilitando a vida dos residentes, esta ajudando também os moradores dos Condomínios Santo Antônio 1 e 2. Ainda dá tempo desses dois deputados lutarem.

 

Ricardo Gonzales

Jardim Paraíso 1 – Itu

 

 ————————————————————————————————————————————–

SENHOR REDATOR

 

Venho através desta demonstrar meu descontentamento, como morador do local, com o que vem acontecendo na Rua Joaquim B. Borges, nas proximidades da Vila Nova. Muitos motoristas param seus carros em frente às garagens das casas localizadas ali. Sabemos que existem muitos comércios nas redondezas, porém isso acaba atrapalhando nosso dia a dia e impede até mesmo o direito de ir e vir.

No período da noite é ainda pior, pois existem alguns bares no entorno e, além dos estacionamentos “irregulares”, por assim dizer, também temos que conviver com “algazarra” e falatório em frente de nossas residências – isso sem contar as garrafas de cerveja largadas… Já entramos em contato com a guarda municipal, porém esta fiscalizou alguns dias, não dando prosseguimento. Pedimos que, após a publicação desta carta neste conceituado jornal, que os vereadores e autoridades competentes intercedam por nós.

 

Atenciosamente,

Antonio Fonseca Pires

Vila Nova – Itu/SP

 

————————————————————————————————————————————–

AO PERISCÓPIO

 

Assistimos no país o duelo entre criminosos instalados nos altos escalões dos poderes públicos, ansiosos para acabarem com a Lava-Jato. Não tem anjo; o cidadão há séculos é a vítima. A justiça lenta e o sistema endossam a impunidade; só a constante pressão da sociedade mudará isto.

 

Jefferson Antônio Barbi

Sorocaba/SP

 

————————————————————————————————————————————–

MEDALHA PADRE BENTO

 

A Semana “Padre Bento Dias Pacheco” é fruto de projeto de lei 1.222/70, de minha autoria, quando ainda presidia a Câmara. Lá se vão 47 anos! Posteriormente, na gestão do prefeito Volpato, criou-se a Comenda e Diploma para homenagear pessoas ou instituições que, de alguma forma, direta ou indiretamente, tenham relação com a difusão da obra missionária do “Apóstolo da Caridade”. Jamais, repito: jamais pleiteei, pedi, solicitei ou manifestei, mesmo de forma subjetiva, a pretensão em receber esta homenagem. Neste ano a Comissão Padre Bento por decisão unânime escolheu o meu nome. Fiquei surpreso e honrado. Estou fora da vida púbica desde 2004 e para sempre. A lembrança foi generosa. Agradeço de coração o gesto, pois a Comissão é formada por pessoas dignas e credoras do meu respeito. A Indicação foi à Câmara e os Vereadores da Comissão de Justiça aprovaram por unanimidade. Desconheço os motivos que levaram 7 dos 13 vereadores à retirada da propositura quando da votação em plenário. (Inclusive os que votaram favoráveis na Comissão de Justiça). Outro nome, pois, deverá ser proposto. Tenho certeza que a indicação recairá em pessoa com mais méritos e terá, com toda certeza, o meu sincero aplauso.

Ao finalizar me permito dizer, que, aos 71 anos, já colecionei muitos “nãos”! E cada “não” é uma doce oportunidade que Deus me dá para refletir sobre as fraquezas humanas e melhorar a mim mesmo.

Estou feliz!

 

Lázaro José Piunti

RG: 4.712.068