Tribuna do Leitor – 16/12/17

Ao redator

 

Por que a prefeitura não enfeitou a cidade este ano? Todas as cidades circunvizinhas estão enfeitadas. E aqui, que todos os anos teve pelo menos uma luzinha, este ano não tem nada! Gostaria muito de saber o motivo.

José Lorival

 

————————————————————————————————————————————–

 

AO PERISCÓPIO

 

TIRE DA BOCA DO LEÃO E DÊ PARA AS CRIANÇAS

(Título publicado pelo www.portaltributario.com.br)

 

Na verdade, quem faz um depósito até o fim de dezembro na conta do FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, na realidade não passa de um EMPRÉSTIMO, eis que o valor depositado é abatido do montante do I.R, devido pelo depositante em abril do ano seguinte. O depositante deverá efetuar o cálculo até o valor de 6% do Imposto de Renda do ano seguinte. Em resumo, o pobre do ‘Leão’ que assim é denominado no título acima, é que realmente estará contribuindo considerando que abate tal valor do imposto que for devido pelo depositante!!! Os valores depositados no Fundo são distribuídos a meia dúzia de entidades do município que dão abrigo a deficientes físicos e mentais.

Vamos todos ajudar as crianças que necessitam de cuidados especiais??? Entrem em contato com o Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente.

PS: as empresas também podem contribuir com 1%.

 

Elmo Kirsch