Tribuna do Leitor – 17/06/17

REFORMAS
Para tirar milhões do desemprego, acabar com a recessão, privilégios, atraso e melhorar a vida dos brasileiros é preciso aprovar as reformas trabalhista e da previdência. O que a maioria desses parlamentares e políticos irresponsáveis está esperando?

 

Obrigado pela atenção.

 

Jefferson Antônio Barbi
Sorocaba

———————————————————————————————————————

SENHOR JORNALISTA
 

Dia desses voltei de São Paulo por meio de ônibus e desci na Rodoviária de Itu. Como meu destino era o centro da cidade, procurei o caminho que achava mais rápido. Subi pelo antigo Becão, que agora de chama Passeio Público Marcos Steiner Neto. Gente, nunca mais faço e aconselho a todos que não o façam. O Becão está praticamente às escuras, tirando das pessoas qualquer sensação de segurança. O último prefeito que cuidou do local foi Serginho Prévidi, que além de trocar todo piso, ainda colocou vários holofotes no percurso. O tempo vai passando, o piso se degradando e a iluminação se apagando. Será que ficaria alguma fortuna fazer uma reforma no local? Afinal, o Becão, ainda que polêmico, nunca deixou de ser um patrimônio ituano.

 

João dos Santos Carneiro
Rua Paula Souza – Itu

———————————————————————————————————————

AO PERISCÓPIO
Desde que a Secretaria de Turismo ganhou uma nova administração, o setor também vem recebendo maior impulso. Bem por isso, gostaria de chamar a atenção do novo secretário para algo que todos sabem, mas que não recebe a devida atenção: a Estrada dos Romeiros. Essa é a via mais antiga para atingir a Capital Paulista, via Pirapora e Santana do Parnaíba. Todos sabemos que essa é uma das estradas mais lindas do Brasil, não deixando nada a desejar para rodovia que liga Sorocaba à Iguape, esta bastante aproveitada turisticamente. A “nossa” poderia estar à altura da “Estrada da Graciosa”, que é uma das riquezas do Estado do Paraná. Bastaria que o Governo do Estado cuidasse desta os 365 dias do ano, como faz o Governo Paranaense com a Graciosa. Vamos cobrar isso para valer dos nossos deputados estaduais, Rita e Rodrigo. Por favor, publiquem grátis na Tribuna do Leitor.

 

René Andrade
Paraíso 2 – Itu