Tribuna do Leitor – 29/07/17

À REDAÇÃO

Governador Alckmin vetou projeto de lei aprovado, que proibia assassinar animais… Triste… Se tornou inimigo mortal de todos os protetores de animais…

Atenciosamente,

José Franson – Protetor de Animais

Tatuí – SP

———————————————————————————————————————————
CARO EDITOR

Vão nos enganar; a regra de transição da previdência é perversa. Cinquentões não conseguem emprego. A contribuição é alta. Os mais pobres estarão condenados. PMDB, DEM e PSDB preferem sacrificar os mais fracos.

Obrigado pela atenção,

Jefferson Antônio Barbi
Sorocaba – SP

———————————————————————————————————————————
AOS CUIDADOS DA REDAÇÃO

O prefeito Leonel Salvador, quando deixou o cargo, também deixou as três principais praças de Itu em excelentes condições. O tempo passou e, a cada ano, fica evidente a decadência das mesmas. A Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus) nunca mereceu sequer uma faxina que lavasse o piso da mesma. Até aí não é tão grave. Já a Praça da Independência (Largo do Carmo) está, inclusive, com o parque infantil violado por vândalos que estão destruindo até mesmo o alambrado que protege o local da entrada de cães e intrusos. Mas, pior mesmo, está acontecendo com a Praça Padre Miguel (Largo da Matriz): as rodas que circulam as árvores estão abandonadas; os quatro canteiros que deveriam ter flores só têm grama e, mesmo assim, em péssimas condições; o mais grave é o que aconteceu com os ornamentos metálicos que decoravam os desenhos do piso, foram roubados por serem de bronze; isso sem falar no próprio piso no qual as pedras portuguesas estão se soltando a cada dia. Assim, a praça mais bonita ficou a mais feia. O que fazer?

 

Professor Romário Azevedo

Itu – São Paulo