Trio de arbitragem não escapou de agressão no domingo

Conforme o “Periscópio” havia noticiado na edição da última quarta (25), o clima andou bastante quente no Estádio Souza Lima, durante o jogo em que o Bica D’Água venceu o Expresso Potiguara na semifinal da Segunda Divisão.

Embora o Bica houvesse vencido o jogo, a vaga ficou com o Expresso Potiguara, que no placar agregado venceu por 5×2. A vitória do Bica por 2×1 não foi suficiente para reverter a vantagem do Expresso.

Conforme é de conhecimento geral, o jogo foi tumultuado e após a anulação de um gol do Bica, o árbitro Fábio Cavalcanti foi obrigado a paralisar a partida, alegando falta de segurança. Após quase 30 minutos de parada, o jogo seguiu com a troca do apitador, passando Fábio para a bandeira e assumindo o comando o auxiliar 2, Milton Cordeiro.

Com isso o jogo chegou ao seu final, mas o pessoal do Bica D’Água mostrou-se indignado com a desclassificação. O trio de arbitragem foi cercado ainda no gramado, mas aos poucos os ânimos foram serenados. Quando tudo parecia em paz, a brasa voltou a acender e o clima esquentou novamente.

Fábio, Milton e Maurício acabaram cercados e agredidos quando preparavam-se para sair do Álvaro de Souza Lima, por torcedores do Bica D’Água, ainda inconformados. Vale ressaltar que em momento algum foi registrado a presença de policiamento no estádio.

Não houve registro de Boletim de Ocorrência, mas a Liga Ituana de Futebol esperava a entrega dos relatórios para tomar as devidas providências.