Trio suspeito de instalar “chupa cabra” em agências bancárias é preso em Itu

 


Foto – Fernando Vitarelli/ITV
Material utilizado pelos integrantes da quadrilha para realizar a instalação dos aparelhos

Na tarde do último domingo (17), três homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada na instalação de aparelhos “chupa cabra” em agências bancárias da cidade. Os indivíduos foram surpreendidos no bairro Itu Novo Centro, nas proximidades da Prefeitura de Itu.

De acordo com informações, a Guarda Civil Municipal, por meio de seu serviço de inteligência, já estava monitorando a quadrilha e durante buscas pelos indivíduos, membros do GTAP (Grupo Tático de Apoio e Prevenção) da GCM viram um veículo (Fiat/Siena prata) com as mesmas características apuradas por meio do sistema da Muralha Eletrônica, promovendo assim a abordagem.

Ao se aproximaram do carro, as autoridades verificaram que em seu interior se encontravam dois homens, estando um terceiro nas proximidades de um ponto de ônibus. Primeiramente ao serem questionados, os indivíduos disseram que estavam ali pois moravam no bairro. Logo depois, durante revista, a GCM localizou três kits “chupa cabras” (material confeccionado artesanalmente, próprio para a prática de furto em caixas eletrônicos) com apetrechos para a subtração de envelopes (chapa de aço com pinça). É por meio desse material instalado que os indivíduos conseguiriam clonar cartões e subtrair envelopes depositados nos caixas eletrônicos.

Na sequência, o trio recebeu voz de prisão sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, de onde foi liberado após elaboração do boletim de ocorrência e pagamento de fiança. Ainda no domingo, por meio das redes sociais, o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) enalteceu o trabalho da Guarda Civil Municipal por meio do sistema da Muralha Eletrônica, que registra a entrada e saída de veículos da cidade, permitindo assim uma melhor identificação em casos suspeitos.