Trupe Koskowisck apresenta versão feminina do espetáculo ‘Quiproquó’

A Trupe Koskowisck é um grupo sorocabano de atores-palhaços (Foto: Ana Laura Cintra/Divulgação)

O palco do Sesc Sorocaba (Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade) recebe no sábado (05), às 20h, o espetáculo circense “Quiproquó”, da Trupe Koskowisck. Essa é uma versão feminina do espetáculo, encenado pela trupe sorocabana desde 2013, que traz esquetes clássicas repensadas para os dias atuais.  

A peça narra a história de uma palhaça que surge para se apresentar em um dia de espetáculo, como outro qualquer, porém ela está só: sua companheira não apareceu. De repente, a palhaça reconhece sua parceira sentada na plateia e a apressa a vir à cena, causando uma grande e divertida confusão. Juntas, elas realizam uma coreografia cheia de gags físicas, descobrem a origem do mundo, mostram habilidades com arco e flecha, lutam boxe e ainda realizam uma linda orquestra de garrafas. O elenco é composto por Geisa Helena e Ana Pessoa, e a direção é de Fernando Sampaio. 

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 15,00 (credencial plena, aposentados, pessoas com mais de 60 anos, acompanhantes de pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública com comprovante) e R$ 30,00 inteira. A venda on-line ocorre no portal sescsp.org.br/sorocaba. Já a venda presencial acontece na bilheteria do Sesc Sorocaba, na Central de Atendimento. A classificação etária é livre para todas as idades. 

A Trupe Koskowisck é um grupo sorocabano de atores-palhaços que desenvolvem um trabalho e pesquisa em Teatro de Rua, Palhaçaria, Circo e Circo-Teatro. Criada em 2006, a trupe desenvolvia uma pesquisa direta sobre as esquetes e reprises tradicionais circenses, em montagens diferenciadas.

Hoje, transforma e recria essas esquetes com duas mulheres ocupando esse espaço. Tem em seu percurso diversas apresentações em festivais pelo Brasil. Também participaram de festivais Internacionais. Atuam também com os Palhaços sem Fronteiras Brasil.