Tucanos de Itu e região participam de votação das prévias do PSDB-SP

Filiado do PSDB na região realiza seu voto na Câmara de Itu (Foto: Beatriz Pires)

No último domingo (18), os filiados que têm pelo menos seis meses de filiação com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) participaram da votação das prévias para eleger o candidato tucano ao Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com Mário Moura, do Diretório do PSDB Estadual, as prévias garantem a renovação dentro do partido. “A importância das prévias é garantir democracia, garantir que todos tenham direito de concorrer a um cargo, neste caso, no Executivo”, afirma.

A votação aconteceu em 72 cidades e 122 zonas do partido. Em Itu, além dos filiados da cidade, os simpatizantes de Salto e Porto Feliz também votaram. O pleito ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Itu.

A soma dos votos de Itu, Salto e Porto Feliz foi de 53 no total. O atual prefeito de São Paulo João Dória recebeu 14 votos, o suplente de senador José Aníbal e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro tiveram apenas um cada e o cientista político Luís Felipe D’Ávila teve 37 votos.

De acordo, com o Secretário Municipal de Governo e Presidente do PSDB Itu, Rodrigo Tomba, o maior número de votos para D’Ávila se deu por conta da presença do candidato em Itu. “O apoio foi maior porque ele foi o único a visitar a cidade e conversar com os filiados daqui”.

Segundo a direção do partido, 15.062 filiados votaram em todo o Estado. A apuração das urnas definiu 79.62% dos votos (11.993) para Dória, 7,31% dos votos (1.101) para Floriano Pesaro, 6,59% (993) para Luiz Felipe D’Ávila e 5,98% (901) para José Anibal. Votos brancos totalizaram 0,26% (39) e votos nulos chegaram a 0,25% (35). (Beatriz Pires)