TV Q.C.Lê! – 14/10/17

Abrindo a conversa

A Força do Querer vai chegando ao seu final cumprindo seu papel. Polêmica, como todas as novelas de Glória Peres, abordou assuntos que deram o que falar. A nota destoante, ao meu ver, foi a interpretação de Isis Valverde, que deixou a desejar. Tanto que seu papel diminuiu consideravelmente durante a trama, para voltar a crescer somente agora na reta final.

 

Inverossímil

O papel dado a Beth Faria também não condisse com a capacidade da grande atriz. Não existe uma pessoa como a Elvirinha. Ela e Othon Bastos são grandes nomes que foram mal aproveitados.

 

Destaques

Dentre tantos outros, Maria Fernanda Cândido, Elizangela, Paolla Oliveira, Lília Cabral e Zezé Polessa deram seus recados com a maior classe. Grandes atrizes. O trabalho de Débora Falabella, então, foi demais.

 

Destaques II

Humberto Martins, Emílio Dantas, Tonico Pereira, Fiuk e Marco Pigossi foram os destaques masculinos e atuaram muito bem. Menção para Edson Celulari e Dan Stulbach, que dispensam elogios.

 

Revelações

Embora alguns não sejam exatamente revelações, mas a novela abriu o estrelato para Jonathan Azevedo (Sabiá), Gabriel Almeida Bravo (Dedé) e Carol Duarte (Ivana/Ivan), além de um trabalho extraordinário de Silvério Pereira, que interpretou Nonato na dose certa.

 

Fim de Papo

É claro que há outros nomes que se destacaram e outros que deixaram a desejar, bem como aqueles que apenas cumpriram com suas obrigações. Num balanço final, A Força do Querer cumpriu bem seu papel e vai deixar saudades.