TV Q.C.Lê!

Abrindo a conversa

Não há dúvidas que a coletiva do agora ex-ministro Sérgio Moro monopolizou as principais redes de rádio e televisão do país na manhã da sexta-feira (24). As principais emissoras derrubaram suas grades de programação para o importante pronunciamento que – sem exageros – pode ter sido o início de um fato histórico no país. O SBT, entretanto, seguiu com sua programação de desenho animado. Sem palavras!!!

Crescendo

Passada a euforia da estreia, a CNN Brasil vai se fixando no gosto dos telespectadores. Nos primeiros dias, bateu sua principal concorrente, a Globo News, mas era por conta da novidade. Não demorou a emissora do Grupo Globo voltou a crescer e superar a CNN Brasil.

Crescendo 2

Agora, com as pessoas já acostumadas, a CNN Brasil volta a crescer e incomodar a Globo News. Agilidade na informação e credibilidade – não que a Globo News não as tenha – vai fazenco com que a CNN Brasil comece a ser referência como canal exclusivamente jornaístico.

Rádio

Em termos de rádio, Jovem Pan, CBN, Bandeirantes e Band News estão fazendo um grande trabalho, não apenas com relação ao “incêndio” de Brasília, como também no caso da saúde, com a pandemia do coronavírus. A Jovem Pan, aliás, se sobressai com imagens.

Rádio 2

Interessante: a CBN, que é do Grupo Globo e deveria deitar e rolar fazendo rádio com imagens, perde de goleada para a Jovem Pan. A Pan, aliás, pela agilidade do rádio e pela qualidade das imagens – sem contar com a capacidade de seus profissionais – está batendo até algumas TVs.