TV Q. C. Lê!: Jovem Pan com mais cara de TV

Por Moura Nápoli

Jornal da Manhã da Jovem Pan com cara de telejornal Foto: Reprodução/YouTube

Abrindo a conversa: Se faltava apenas um cenário para que o Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan virasse uma verdadeira televisão, agora não falta mais nada. Na manhã da última segunda (05), o novo cenário foi inaugurado com grande sucesso. As emissoras – quase todas – que têm programas jornalísticos pela manhã que se cuidem, pois agora a Pan, com o novo Jornal da Manhã, está em igualdade de visual e bem à frente em agilidade e qualidade.


Voltou: Demitido do SBT em junho passado, o competente jornalista João Fernandes (foto) acabou acertando com a TV Tem Sorocaba. Ele estreou na última quarta-feira, a princípio cobrindo as férias de uma colega. João Fernandes era um dos apresentadores do SBT Notícias, que acabou extinto.


Adeus: Com todo o respeito, mas há pessoas que a gente só se lembra quando vê uma notícia de falecimento. Foi assim com Walter Mercado (foto), ou estou errado? O astrólogo porto-riquenho tinha 87 anos e estava internado em sua terra natal. Ficou conhecido pela frase: “ligue djá”.


Saúde: Em exames de rotina, Raul Gil (foto), foi diagnosticado com arritmia cardíaca. Bem humorado, o apresentador disse que não tem medo de morrer, apenas tem medo de sofrer. Aos 81 anos, Raul diz que o segredo da longevidade está em manter hábitos simples como o “não” ao fumo e bebidas.


Inauguração: Caio Castro inaugurou recentemente, em São Paulo, mais uma unidade de sua rede de hamburguerias, a The Black Beef. Vários famosos como Fiuk, Larissa Manoela e Diego Hypólito estiveram presentes, prestigiando o evento.


Bodas: Pais de Joaquim, Benício e Eva, Luciano Huck e Angélica estão comemorando 15 anos de um feliz casamento. Os apresentadores foram muito festejados, principalmente nas redes sociais. Com 15 anos, o casal comemora Bodas de Cristal.


Filme: Ator e humorista, Leandro Hassum é o mais novo contratado da Netflix e deverá participar de dois filmes para o canal. Um deles será Tudo Bem no Natal que Vem, que começa a ser filmado ainda neste mês de novembro, com estreia para 2020.


Espanha: Desde que deixou a Globo, após A Força do Querer, Marco Pigossi vem investindo com seriedade na carreira internacional. O promissor ator é contratado da Netflix e vai atuar na segunda temporada da série espanhola Alto Mar.


Fim de papo
O músico Samuel Rosa, líder da banda Skank, anunciou que o grupo pretende encerrar suas atividades, depois de 30 anos de sucesso no mercado musical brasileiro. O grupo fará uma turnê de despedida no ano que vem.


Ampulheta

Vila Sésamo Foto: Reprodução

Vila Sésamo foi um dos programas infantis de maior sucesso na televisão brasileira. Coprodução nacional do popular Sesame Street (americano), o programa teve no elenco brasileiro, um dos fatores do grande êxito produzido em conjunto entre a Globo e a Cultura de 1972 a 1974 e depois apenas pela emissora global. Os principais personagens foram: Ana Maria (Sônia Braga), Juca (Armando Bógus), Gabriela (Aracy Balabanian), Seu Almeida (Manuel Inocêncio) e Antônio (Flávio Galvão), além dos bonecos Garibaldo (Laerte Morroni), Gugu (Roberto Orozco) e Funga-Funga (Marcos Miranda).