TV Q. C. Lê!: Morte de Gugu ainda repercute

Por Moura Nápoli

Abrindo a conversa

Gugu Liberato

Ainda repercute a notícia do falecimento de Gugu Liberato. Chegou ao fim uma era com a morte de um dos maiores comunicadores brasileiros. Gugu não se limitou a apresentar programas. Foi cantor – de qualidade duvidosa, diga-se, mas de sucesso inquestionável principalmente junto as crianças –, ator e empresário de sucesso. Deixa uma lacuna que não será preenchida.


Descanso

Juliana Paes (foto), após o sucesso de Maria da Paz em A Dona do Pedaço, pensa em férias da TV por pelo menos um ano. Neste período quer descansar a imagem, embora ainda tenha de cumprir alguns contratos publicitários.


Susto

Galvão Bueno (foto) já está recuperado. O narrador, que passou por uma internação e um cateterismo em Lima, no Peru, já está de alta e tranquiliza seus milhões de seguidores pelas redes sociais. É a vida que segue.


Biografia

No livro A Caçadora de Amor, Maria Zilda (foto) conta sua história, relatando fatos da infância conturbadas, drogas e a atração por mulheres. Ainda relembra quando beijou Cazuza na boca, para mostrar que o HIV não se transmite pela saliva.

Acerto

Assim que terminou as gravações de A Dona do Pedaço, Duda Nagle passou a dar expediente na Band, onde comandará o reality Tropas Especiais, que submeterá os participantes a rigorosos exercícios de treinamento que são usados por batalhões especiais da polícia e Exército Brasileiro.


Reprise

O Viva começa a reprisar no próximo dia 9 O Clone, novela escrita por Glória Perez, sucesso de 2001. A exibição faz parte das comemorações dos dez anos do canal.


Reataram

O namoro entre Nicolas Prattes e Juliana Paiva, que havia sido interrompido havia oito meses, voltou com tudo. Eles começaram nos bastidores de O Tempo Não Para e agora estão dando nova chance ao cupido.


Especial

Juntos a Magia Acontece é o Especial de Natal que a Globo apresentará dia 25 de dezembro. Francisco Cuoco estará dando vida a um padre.


Fim de papo

Conforme a coluna já havia antecipado, Amor de Mãe será um grande dramalhão em que as lágrimas inundarão as salas. Assim foi já no primeiro capítulo. Até pode ser que haja algum núcleo com humor, mas a novela promete ser pesadona. Já os primeiros capítulos estão prendendo a audiência.

Ampulheta

A morte inesperada e trágica de Gugu Liberato tomou conta do Brasil na semana passada. Em Itu, Gugu esteve pelo menos em três oportunidades, profissionalmente. Em novembro de 2008, Gugu apresentava o Domingo Legal no SBT e, no quadro Construindo um Sonho, entregou a reforma da residência do casal Daniele e Thiago, na região do Cidade Nova. Em abril de 2009 novamente o apresentador esteve em Itu, com o mesmo quadro, oportunidade em que promoveu a reforma de uma padaria no centro da cidade (foto), mais precisamente na Rua Sete de Setembro. Na oportunidade, com todo o oba-oba que fazia parte do esquema do programa, com muitas lágrimas e emoção, além da gratidão eterna dos beneficiados, a panificadora foi totalmente reformada, ficando maravilhosa. Algum tempo depois, a panificadora não existia mais. Finalmente em 2017, o apresentador mostrou a casa da colega de Record Ana Hickmann, em um condomínio nos arredores de Itu.