TV Q. C. Lê!: Rede TV! completa 20 anos sem ter o que celebrar

Por Moura Nápoli

Abrindo a conversa

Prestes a completar 20 anos, a Rede TV! não tem muito a comemorar. Na semana passada a emissora anunciou uma série de demissões, principalmente na área do Jornalismo, envolvendo apresentadores, comentaristas, repórteres e correspondentes. Em nota, emissora culpa a crise financeira do país.


Saíram

Na lista dos dispensados, constam nomes como dos correspondentes Luciano Júnior e Luciana Camargo, Luis Ceará (foto) que há anos é repórter esportivo, e as apresentadoras Bibiana Bolson e Cláudia Barthel, esta que atuava na bancada do Rede TV! News, entre outros profissionais.


Indenização

Desligado da ESPN Brasil desde dezembro de 2018, o narrador Dudu Monsanto (foto) acionou a emissora na Justiça do Trabalho, exigindo indenização superior a R$ 1,5 milhão. O narrador trabalhou durante 14 anos no canal fechado e atualmente integra a equipe da DAZN.


Acertou

A Band promete para a próxima segunda (25) a estreia do ex-governador Geraldo Alckmin (foto) no Aqui na Band. Ele deverá comandar um quadro sobre saúde na atração diária apresentada por Silvia Popovic e Luis Ernesto Lacombe. Alckmin é médico formado.


Fechada

Após o filme, Hebe também vira minissérie. Isso todos já sabiam. A novidade é que quando se esperava a apresentação na Globo, Hebe será transmitida em streaming pago, pela Globoplay. Assim, muita gente vai ficar sem poder assistir…


Estreia

A Record promete para o início de janeiro o novo Domingo Show, que ganha a apresentação de Sabrina Sato. A saída de um dos principais diretores do programa, entretanto, já agita os bastidores. Ao que tudo indica o SBT, com Celso Portiolli, continuará ganhando fácil.


Entendimentos

Fora do ar desde julho, quando foi demitido da Gazeta, Ronnie Von pode ser uma das novidades da Band para 2020. O cantor/apresentador negocia com a direção do Morumbi e as conversas já estão bastante adiantadas. Resta saber se o programa será diário ou semanal.


Fim de papo

Uma notícia um tanto preocupante. Galvão Bueno, que está em Lima, no Peru, para a transmissão de Flamengo x River Plate, teve um mal-estar na manhã da última quinta-feira (21) e foi prontamente atendido na Clínica Anglo-Americana na capital peruana e submetido a um cateterismo para a desobstrução de uma artéria coronariana. Pega de surpresa, a Globo escalou Luis Roberto para substituí-lo. Tomara nada de mais grave aconteça com Galvão, rubro-negro assumido e que certamente estaria se emocionando e emocionando o Brasil neste sábado. Melhoras ao Galvão e bom trabalho à Globo.

Ampulheta

Ronnie Von consagrou-se como cantor nos anos 1960 e, embora a maioria pense que ele integrou o movimento Jovem Guarda, isso não aconteceu. Entre 1966 e 1968, Ronnie teve seu próprio programa na Record, chamado O Pequeno Mundo de Ronnie Von (foto), quando ganhou o apelido de Príncipe, dado pela amiga Hebe Camargo. Esse foi o início de uma carreira como apresentador, que dura até hoje. Ele comandou, ainda na Record, Ronnie & Ronaldo e Ronnie e os Alegres Companheiros. Nas décadas de 1970 e 1980, esteve na Excelsior e Tupi, onde inclusive atuou como ator na novela Cinderela 77, ao lado de Vanusa. Em 1991 voltou para a Record, com o Sinal de Vida e depois transferiu-se para a Gazeta com o Mãe de Gravata e o Todo Seu.