TV Q. C. Lê!: Se Joga, novo programa da Globo, não emplaca

Por Moura Nápoli

Apresentadores do novo programa global Foto: Reprodução/TV Globo

Abrindo a conversa: Realmente o Se Joga não emplacou em sua primeira semana. É bem verdade que as peças ainda estão se encaixando, mas… Fernanda Gentil, por exemplo, é uma ótima jornalista, é uma ótima apresentadora de esporte, mas mostrou ter dificuldades para animar um auditório. Fabiana Karla, pelo menos neste início, é a que mais se destacou.


Dança
Para dar vida a Marion, que irá envolver-se com Júlio em Éramos Seis, Ellen Roche (foto) precisou aprender os ritmos de dança que embalaram a década de 1920, onde será uma dançarina de cabaré.


Especial
O tradicional Roberto Carlos Especial deste ano não deverá ser gravado no Brasil. A atração que a Globo exibe na semana de Natal deverá ser formada por momentos dos shows do Rei em uma turnê internacional.


Livre?
Consta que o contrato de Larissa Manoela (foto) com o SBT termina em dezembro e que ainda nada foi conversado sobre a renovação. Especula-se um interesse da Globo


Estreia
Está marcado para a próxima quinta-feira (10) a estreia de Mestre do Sabor, novo reality de gastronomia da Globo. O comando será de Claude Troisgros, que sempre traz, à tira-colo, o já famoso Batista.


Contratação
Com passagens pela Folha e Estadão, a jornalista Renata Agostini (foto) deverá ser anunciada oficialmente como a primeira comentarista da CNN Brasil, que promete investir ainda em outros nomes para comentar pautas de economia e política.


Fim de papo: A última segunda foi dia de estreias na TV. Na Record, Geraldo Luis voltou ao Balanço Geral substituindo Reinaldo Gottino. No mesmo horário, a Globo estreava o Se Joga, com Fernanda Lima, Érico Brás e Fabiana Karla. Nos números da Grande São Paulo, a Record ficou com 10 pontos, enquanto a Globo amargou 7,5.


Ampulheta

O clássico desenho revolucionou o gênero

A história das famílias americanas sempre fizeram sucesso na televisão, mas não apenas em seriados como Família Adams, Os Monstros, A Feiticeira e outros. Também nos desenhos as famílias roubaram a cena. A extraordinária dupla Hanna & Barbera foi referência com Os Flintstones (foto), Os Muzzarela’s e Os Jetsons. Sempre com muito humor e retratando o dia a dia familiar nas mais diversas épocas, há também a Família Dinossauro que não pode ser deixada de lado. Há ainda outros exemplos com menos destaque, mas uma coisa é certa: histórias de famílias na televisão, principalmente nos desenhos, sempre são sinônimas de sucesso.