Últimas semanas da Exposição Arranque de Edith Derdyk em Itu

A Fábrica de Arte Marcos Amaro (Fama) anuncia as últimas semanas da exposição Arranque, da artista Edith Derdyk, uma das seis premiadas no edital realizado pela Fundação Marcos Amaro. Para o público que ainda não conseguiu apreciar o projeto expositivo, é possível fazer uma visita gratuita até o dia 30 de junho, das 10h às 17h.

As obras de Edith geram forças de tração entre dois ou mais planos, como as linhas que convocam uma espacialidade instável, dependendo do ponto de vista do observador. “O projeto ARRANQUE colide, de forma estrutural, nos conteúdos que sempre surgem, concretamente, quando realizo uma instalação in loco”, comenta a artista.

A instalação também revela outras formas de espaço, ao mesmo tempo, tais instalações sempre provocam percepções ambíguas e concomitantes entre leveza e peso, fragilidade e força, assim como delicadeza e brutalidade, gravidade e suspensão. Entre os materiais usados em suas criações, consiste em uma presença forte de carvão como fonte indispensável e primária de energia para ela. A Fábrica de Arte Marcos Amaro fica na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, Vila São Francisco.