Unidade de Pronto Atendimento deve ser inaugurada ainda em novembro

A Prefeitura de Itu trabalha com a data de 20 de novembro (feriado municipal da Consciência Negra) para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nossa Senhora Aparecida, segundo informações obtidas pelo “Periscópio”. O equipamento de saúde contará com leitos e UTI (unidade de terapia intensiva), sendo uma espécie de “mini hospital”.

A administração da UPA ficará a cargo da empresa RT Assistência Médica, que hoje opera o Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Parque Industrial. Aliás, ainda segundo o JP apurou, haverá uma espécie de troca de prédios, com o PAM passando a operar na UPA. No atual prédio do Pronto Atendimento funcionará o ambulatório de especialidades médicas hoje localizado ao lado da rodoviária.

A Unidade de Pronto Atendimento fica na Avenida Nove de Julho, 691. Com mais de 1,3 metros quadrados, o prédio conta com capacidade para atender 500 pessoas por dia. Houve um investimento superior a R$ 3 milhões para a unidade. O prédio foi entregue pela administração municipal anterior, porém sem equipamentos. Haverá, ainda, a instalação de equipamentos de radiologia, eletrocardiografia e laboratório, além de uma sala para gesso/fratura.

O prédio, que leva o nome do Dr. Plínio Menezes da Silva, foi construído seguindo todas as normas técnicas do Ministério da Saúde, com áreas destinadas aos atendimentos de urgência, de apoio diagnóstico e terapêutico, de observação, de apoio técnico e logístico, e de apoio administrativo.