Unimed Salto/Itu celebra seus 30 anos de fundação

Da esq. para a dir.: Dr. Márcio Lopes, Dr. Amílcar José Ribeiro Carvalho, Dr. Arnaldo Passafini Neto e Dr. Adriano Navarro Dias/ Foto – Gabriela Prado

Na noite do último sábado (07) ocorreu a festa em comemoração aos 30 anos da Unimed Salto/Itu, no salão social do Itu Plaza Hotel. Médicos, convidados e autoridades locais estiveram presentes, prestigiando mais uma conquista da cooperativa.

Na cerimônia de abertura subiram ao palco os quatro diretores da Unimed Salto/Itu (Dr. Arnaldo Passafini Neto, Dr. Amílcar José Ribeiro Carvalho, Dr. Adriano Navarro e Dr. Márcio Lopes), que foram homenageados com a entrega de uma placa, pelo assessor da presidência do Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Américo Utumi.

Segundo Dr. Arnaldo Passafini Neto, diretor-presidente da Unimed Salto/Itu e médico cardiologista, cerca de 75% da cooperativa dos médicos estava presente na data. “Estou muito feliz. É muito gratificante e representativo para nós, dando apoio à diretoria, mostrando que todos estão juntos nessa, fazendo com que a gente ganhe mais força ainda para continuar crescendo”, celebra ele.

Há um projeto para construção de novo prédio em Salto, para atender diversas complexidades e aumentar a capacidade de atendimentos em Salto e região. “A cooperativa tem, ao longo desses anos, crescido sempre, e a nossa estrutura hospitalar começou a ficar insuficiente para continuarmos com o tratamento adequado. Por isso, temos o novo projeto de um novo hospital entre as duas cidades, pra atender melhor a região. Esse novo empreendimento trará uma diminuição na necessidade dos pacientes de irem pra Sorocaba, pra Campinas, pra Jundiaí, ficando na nossa região”, conta Dr. Arnaldo, acrescentando que, com o novo prédio, há uma “perspectiva de crescimento de 10 a 15% ao ano”.

“Acreditamos que, com essa nova unidade, esse crescimento vai sustentar mais ainda. Mas também não adianta querermos crescer mais rápido, pois faz com que a gente atenda mal. Então tem que ser gradativo e com bastante qualidade. É isso que a gente quer”, enfatiza. (Gabriela Prado)