Urgente: Pimentel não é mais técnico do Ituano

Treinador não resistiu a seis jogos seguidos sem vitória e deixa o clube na metade da primeira fase do Paulistão (Foto: Moura Nápoli)

Em comunicado oficial, o Ituano Futebol Clube anunciou na manhã desta segunda-feira (06) que Carlos Pimentel não é mais o treinador do clube. Isso se deu após mais uma derrota, no domingo (05), diante do Água Santa, em pleno Novelli Júnior, pela sexta rodada do Paulistão.

Depois da realização de uma brilhante temporada na Série B em 2022, quando comandou o Ituano numa arrancada sensacional que por muito pouco não levou o clube à elite do futebol brasileiro, Pimentel não demonstrou o mesmo desempenho no início do Paulistão.

Sob seu comando foram seis jogos, com três empates e três derrotas. A primeira fase do Paulistão chegou “a metade e a primeira vitória ainda não veio.

Na nota, assinada pelo gestor Paulo Silvestri, o clube reconhece o trabalho de Pimentel nas duas passagens que teve no Ituano, principalmente nesta segunda, quando assumiu como treinador.

Pimentel, por sua vez, também falou pelas redes sociais e agradeceu ao clube e disse que “passa a ser mais um torcedor do Ituano nas arquibancadas”. Ele mora em Itu, está radicado com sua família na cidade e não pretende sair.

Para o jogo da próxima quarta-feira (08) diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, o Ituano será dirigido interinamente por Chico Elias, que dirigiu o Ituano também interinamente no Mineirão, no empate em 1×1 contra o Cruzeiro no ano passado. O novo treinador do Galo deve ser anunciado em breve.