Uruguai e Rússia são as primeiras seleções classificadas para as oitavas de final da Copa

Uruguaios celebram a classificação para as oitavas de final – Foto: FIFA

Em Rostov, nesta quarta-feira (20), ao vencer a Arábia Saudita por 1×0, com gol de Luis Suárez, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Uruguai garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2018. De quebra, classificou também matematicamente a Rússia, que ontem (19) havia batido o Egito pelo placar de 3×1.

Embora tenha sido uma vitória com um placar simples, a Celeste Olímpica dominou a partida, não sendo ameaçada em nenhum momento. Na próxima segunda-feira (25), em Samara, às 11h (horário de Brasília), os uruguaios terão de vencer a Rússia, dona da casa, para garantir o primeiro lugar da chave. Já aos russos, basta um empate.

Anteriormente ao duelo entre uruguaios e sauditas, Portugal venceu a seleção de Marrocos por 1×0, com gol de Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da Copa até o momento, com quatro gols. Durante a partida, os marroquinos tiveram um maior volume de jogo, criando várias oportunidades, esbarrando no goleiro Rui Patrício, que teve grande atuação.