Usando máscaras de proteção, mulheres assaltam idosa no Centro de Itu

Câmeras de segurança filmaram ação criminosa (Foto: Reprodução)

Uma idosa foi vítima de furto no início da tarde da última terça-feira (05), na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Itu. De acordo informações, a idosa havia saído de uma agência bancária após o recebimento do seu salário benefício, quando foi abordada por duas mulheres que faziam uso de máscara de proteção contra o coronavírus.

Uma das suspeitas, branca, acima do peso, com cabelos castanhos compridos presos em um coque, trajando blusa branca, calça preta de cotton e sandália marrom foi a primeira a abordar, seguida da segunda suspeita que, aparentando estar grávida, trajando uma blusa de “oncinha” e calça jeans, disse que seu pai tinha uma loja de retalhos nas proximidades e, devido a intenção da vítima de querer comprar pano para fazer as máscaras, acabou seguindo as duas.

Durante o trajeto, porém, as suspeitas arrancaram a bolsa da idosa e disseram que se a mesma reagisse, seria “apagada” ali mesmo, com ambas fugindo do local, subtraindo documentos da vítima, além de R$ 980 em dinheiro.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial, situado no Bairro Brasil. Até o fechamento desta edição, nenhuma das suspeitas havia sido localizada. Câmaras de segurança poderão auxiliar a Polícia Civil nas investigações, uma vez que as  imagens das suspeitas foram registradas.

Um comentário em “Usando máscaras de proteção, mulheres assaltam idosa no Centro de Itu

  • 09/05/2020 em 16:19
    Permalink

    Absurdo isso num momento tão complicado para todos, tem esse tipo de pessoas que saem de casa, agora mascaradas para assaltar pessoas idosas, lamentável!!!

Os comentários estão desativados.