Uso de máscaras nos ônibus de Itu passa a ser obrigatório

Decreto começa a valer na segunda-feira (Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS)

O uso de máscaras de proteção facial no âmbito do serviço de transporte municipal de passageiros passa a ser obrigatório em Itu a partir da próxima segunda-feira (04), seguindo decreto assinado pelo prefeito Guilherme Gazzola (PL).

O decreto é válido para todos os motoristas, cobradores e passageiros dos ônibus integrantes do Sistema Municipal de Transporte Coletivo Público de Passageiros; trabalhadores dos terminais municipais de ônibus; motorista e passageiro de transporte individual de passageiros por táxi; motorista e passageiro de transporte individual por aplicativo.

Segundo a Prefeitura, o descumprimento deste será passível das sanções legais, podendo, inclusive, culminar na restrição do embarque.

3 comentários em “Uso de máscaras nos ônibus de Itu passa a ser obrigatório

  • 30/04/2020 em 17:58
    Permalink

    Demorou,,usar mascaras e uma proteção seguindo orientações,,mas orientar fedidos a tomarem banho também deveria ser,,ou melhor ordem obrigatória,, sufocados pela mascara e sem ar pelos desodorantes vencidos,,agua e bom pra beber,,mas usar para se banhar e saúde também,,sem contar com os marimbas fididos do fumo,,

  • 01/05/2020 em 00:36
    Permalink

    Justo! Mas sabe o que é mais justo? Regularizar o horário dos transportes para evitar aglomerações, querendo ou não boa parte dos trabalhadores ainda precisam enfrentar a rotina, e falar “evite aglomerações” mas oferecer um transporte público minúsculo pra uma pancada de gente é bem hipócrita. Conto com o bom senso de vocês, ou no mínimo um pingo de empatia para nós ajudar nessa situação.

  • 01/05/2020 em 11:39
    Permalink

    As máscaras deveriam ser obrigatórias também nos supermercados. Eles ficam lotados em qualquer horário, e muitos frequentadores, além de não usarem máscaras, não respeitam o distanciamento mínimo.

Os comentários estão desativados.