Vacinação contra Covid de pessoas com 15 anos ou mais será nos postos de saúde

A vacinação ocorrerá mediante agendamento que pode ser feito pela internet ou presencialmente em uma das 14 UBS (Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu)

No período de 31 de agosto a 03 de setembro, haverá aplicação de 1ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 15 anos ou mais em 14 Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde) da cidade de Itu.

A vacinação ocorrerá mediante agendamento que pode ser feito pelo link tinyurl.com/agendamentovacina ou presencialmente em uma UBS. Para agilizar o atendimento, é importante que o munícipe faça o cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br).

Seguindo as determinações de Documento Técnico do Governo do Estado, a vacinação contra a Covid-19 de menores de idade está condicionada a autorização pelos pais e/ou responsáveis legais.

Para os menores de idade que forem receber a vacina sem a presença de um adulto responsável, serão exigidas duas vias de Termo de Assentimento (uma será retida pelo serviço de saúde), devidamente preenchidas e assinadas pelos pais e/ou responsáveis legais.

Segue link para impressão do Termo de Assentimento: https://tinyurl.com/termo-menores. Quando acompanhados de um adulto responsável, será aceita a autorização verbal para o ato de vacinação.