Veículos Históricos: Puma

A Puma fabricou automóveis esportivos  e caminhões de pequeno porte entre 1967 e 1990. Os automóveis usavam mecânica DKW (3 cilindros), Volkswagen (4 cilindros) e General Motors (4 e 6 cilindros).

O modelo de maior sucesso da marca foi o Puma GT, modelo esportivo com carroceria em fibra de vidro, montada sobre plataforma de veículo de passeio, com motor e suspensão modificados para melhorar o desempenho e agregar um acabamento compatível com um carro esportivo.

Os primeiros Puma GT ficaram conhecidos como Puma DKW e a partir de 1968 e os GTE até 1976 são conhecidos como Puma Tubarão. Na época, o principal concorrente do Puma foi o Volkswagen SP2. Modelos Puma foram exportados de 1975 a 1985 e produzidos sob licença na África do Sul.

Os colecionadores gostam do Puma pela disponibilidade de peças de reposição e durabilidade da carroceria de fibra de vidro, o que facilita a manutenção. A Puma voltou à ativa em 2013 com a parceria entre dois entusiastas empresários: Fernando Mesquita e Reginaldo Galafazzi.