Vendas da Kia Motors do Brasil crescem 4,7% no mês de março

Segundo a empresa com sede em Itu, SUV Sportage é o modelo mais vendido entre os importados oficiais

Com 827 unidades licenciadas, em março último, a Kia Motors do Brasil – empresa com sede em Itu – obteve crescimento de 4,7% em relação a igual período de 2016, quando alcançou licenciamento de 790 veículos. O modelo mais vendido da marca sul-coreana foi o SUV Sportage, com 351 unidades.

Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors, “mesmo limitados a 400 unidades mensais sem os 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), estamos nos esforçando muito para atender à sobrevivência da rede autorizada de concessionárias com mais volumes, por meio de negociações com a montadora sul-coreana e por meio da equalização de preços entre os modelos mais solicitados pelo consumidor, de modo a estabelecer preços finais ao consumidor mais competitivos”.

Em março, além do Sportage (351 unidades), as vendas da Kia tiveram a representatividade dos modelos Cerato (131), do comercial leve Bongo (128), do hatch compacto Picanto (118), do crossover Soul (50), do SUV Sorento (33), da van Carnival (13), Mohave (2) e Optima (1).