Vendas da Kia Motors no Brasil crescem 32,3% em agosto

Com licenciamento de 1.064 veículos em agosto último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 32,3% nas vendas ante o mês de julho, quando foram comercializadas 804 unidades da marca. No comparativo com agosto de 2017, a evolução comercial da Kia foi de 25,6% no período. Nas duas análises, os números indicam crescimento da Kia superior à média do mercado, que evoluiu 14,0% ante agosto de 2017 e 14,7% ante julho de 2018, incluindo todas as montadoras e importadoras.

No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a Kia anotou 7.963 veículos licenciados. O número garante à marca crescimento de 43,1% no comparativo com o mesmo período do ano passado e market share de 0,51%, além da liderança entre as associadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em agosto e o terceiro modelo mais vendido do segmento no País, com 556 unidades emplacadas. Na sequência aparecem o comercial leve Bongo e o sedã médio Cerato, com 260 e 129 unidades comercializadas, respectivamente.

Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini destaca o crescimento acentuado das vendas da Kia, mas mantém cautela ao avaliar o cenário econômico marcado pela alta do dólar. “Nosso país vive momentos muito difíceis, principalmente por conta das incertezas políticas”, enfatiza. “Após as eleições, as coisas começarão a andar com mais clareza. Agora estamos assumindo alguns prejuízos, mas sempre acreditando que vamos superar tudo isso e, em curto prazo, nossos planos de crescimento se tornarão realidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *