Vera Cruz vence Ituano e é bicampeão no Basquete

Grupo do Ituano Basquete ficou com o troféu de vice-campeão pela segunda vez (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

Pelo segundo ano seguido, Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete fizeram a grande final do Campeonato Paulista de Basquete Adulto Feminino. E pela segunda vez consecutiva, o Vera Cruz sagrou-se campeão.

Desta feita, em jogo único, disputado em Campinas no último sábado (19), o Vera Cruz jogando de forma magistral, venceu pela contagem elástica para uma final de 92×57. As parciais foram: 22×18, 22×10, 22×15 e 27×14.

O jogo começou equilibrado, mas a partir do segundo período enquanto as coisas aconteceram favoráveis ao Vera, o Ituano não conseguiu reeditar nem de longe suas melhores apresentações.

Não faltou luta às comandadas de Antonio Carlos Barbosa, mas foi uma daquelas noites em que realmente nada deu certo, enquanto do outro lado tudo aconteceu como nas engrenagens de uma máquina.

O grande nome do jogo foi a pivô Damires, do Vera Cruz, que foi a cestinha com 20 pontos e eleita a MVP da partida. Pelo Ituano a maior pontuadora foi Casanova, com 13 pontos. 

Encerramento – Com a entrega dos troféus, a Federação Paulista de Basketball encerrou a temporada 2020. “Foi um ano atípico, mas houve superação, com a união da Federação, clubes, atletas e todos os envolvidos”, disse o presidente Enyo Correia, agradecendo a todos.