Vereador Luciano Ribeiro faz convite para que a Havan instale unidade em Itu

Luciano em reunião com o gerente de RH do Grupo Havan / Foto: Divulgação/Secom

Na manhã da última quarta-feira (05), o presidente do Secom (Sindicato dos Comerciários de Itu e Região), vereador Luciano Ribeiro (PTB), esteve em reunião com Aurélio Paduano, gerente de Recursos Humanos do Grupo Havan, rede de lojas de departamentos iniciada na década de 1980.

O objetivo da reunião foi o conhecimento das características da Convenção Coletiva de Trabalho da cidade de Indaiatuba, onde o grupo irá inaugurar uma nova unidade até o final do 1° trimestre de 2019 – com a contratação de aproximadamente 150 empregados diretos e gerando cerca de 50 empregos indiretos.

A empresa também mostrou interesse na expansão das unidades pelo interior do Estado. Diante disso, Luciano fez o convite para o grupo instalar uma unidade também na cidade de Itu. Luciano ainda frisou que Itu está localizada em área estratégica, próximo à rodovias importantes, de fácil acesso às cidades de Porto Feliz e Salto.

Além da futura loja de Indaiatuba, a Havan conta com uma unidade na zona norte de Sorocaba desde 2013. O investimento na época foi de R$ 35 milhões, gerando 200 empregos diretos.

Crescimento
Segundo a consultoria Boston Consulting Group, mais de 80% das cidades em que a Havan está presente têm menos de 500 mil habitantes. Os dados foram divulgados pela revista Exame em reportagem de 2017. Com isso, Itu com seus 170 mil habitantes seria um prato cheio para o grupo, que pretende chegar à marca de 200 lojas até 2022.

A Havan iniciou seu negócio em solo catarinense e começou um grande projeto de expansão para outros recantos do Brasil na última década. Faturando hoje cerca de R$ 4 bilhões por ano, a empresa é liderada pelo excêntrico empresário Luciano Hang – que ficou amplamente conhecido durante as eleições, ao apoiar abertamente o agora presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Atualmente, o Grupo Havan contempla além das lojas outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustível, factoring e hotelaria, entre outros.