Vereador Reginaldo Carlota renuncia ao cargo e declara: “minha parte eu fiz”

Foto: Divulgação/Câmara de Itu

O vereador Reginaldo Carlota (PTB) anunciou sua renúncia ao cargo na tarde de ontem (14). Em rede social, o agora ex-parlamentar disse que “hoje (ontem) está sendo um dos dias mais felizes de toda a minha vida” e que irá se dedicar a projetos pessoais na Europa e nos EUA.

A carta de renúncia foi lida pelo 2º secretário e líder do prefeito, Givanildo Soares (PROS), logo no início da sessão de Câmara ocorrida ontem. Em um longo texto publicado em seu perfil no Facebook, o jornalista policial e escritor declarou que “mereço ser feliz, se o povo não deu valor para o meu trabalho, quem perdeu não foi eu”.

Carlota foi eleito nas eleições de 2016 como o vereador mais votado da história de Itu, com 3168 votos. Ele agradeceu aos seus assessores parlamentares Fernando Galvão, Deborah Rodrigues e Carol Carvalho, demais vereadores e funcionários da Câmara.

O Periscópio procurou o Partido Trabalhista Brasileiro de Itu, legenda de Carlota. “O PTB respeita a decisão pessoal do ex-vereador e informa que não foi consultado sobre a decisão”, declarou o prefeito Guilherme Gazzola, presidente municipal da legenda.

Segundo apurado pela reportagem do JP, o suplente Ricardo Giordani (PTB) deverá assumir a cadeira deixada por Carlota. Ex-controlador geral da Prefeitura e atualmente no corpo jurídico da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), o ex-presidente do Ituano Futebol Clube já ocupou o cargo no ano passado, durante licença do vereador Luciano do Secom (PTB).

Em contato com a reportagem, Giordani disse que “se reunirá com o grupo para decidir a permanência” no Legislativo. Caso ele não assuma a cadeira, a vaga pode ficar para o diretor de Habitação Popular José Branco (PTB), segundo suplente da coligação.

Um comentário em “Vereador Reginaldo Carlota renuncia ao cargo e declara: “minha parte eu fiz”

  • 15/08/2018 em 14:25
    Permalink

    FOI TARDE, NA REAL NEM PRECISAVA, COM PARLAMENTAR NÃO FEZ NADA,NADA,NADA.

Os comentários estão desativados.