Vereadora apresenta requerimento cobrando carga horária de médico

A vereadora Maria do Carmo Piunti (PSC) apresentou na sessão desta segunda-feira (27) um requerimento cobrando informações quanto à atual carga horária do Dr. David Kaloglian Filho, além das cargas horárias dos meses de maio e junho do presente ano. A demanda foi aprovada por 9 votos a 3.

Ela comemorou a aprovação. “Com satisfação eu pude ver que o plenário aprovou esse requerimento e nós vamos poder ter do Executivo uma resposta objetiva com relação aos plantões médicos do Dr. David”, disse a vereadora em palavra livre.

Baseada nessas informações, a parlamentar pretende saber os horários de outros médicos e os horários que eles cumprem na rede pública de saúde. “As informações que nós temos são de alguns médicos da Prefeitura que prestam serviço em convênios particulares e eles estão conseguindo aquilo que a Física não admite, que estar em dois lugares ao mesmo tempo”, ironizou a vereadora.

 

Remédios

Maria do Carmo também voltou a falar sobre a denúncia da incineração de remédios (dipirona e paracetamol) vencidos. Segundo ela, a Prefeitura abriu, no dia 8 de março deste ano, envelopes de licitação que obedeceu a um pregão presencial. “Nessa licitação, tem uma lista de mais de 500 medicamentos para serem comprados. E, pasmem, no dia 8 de março a Prefeitura estava comprando dipirona”, disse a vereadora. “Eu pergunto aos senhores: por quê? Eu não consigo entender”.

Líder do governo, Luciano do Secom (PTB) pediu aparte e fez considerações sobre o caso. “Se o estoque do medicamento está baixo dentro da Prefeitura, vai ter que se fazer uma nova compra. Então tem que ser realmente pedido esse medicamento. Se vai vencer, tem que retirar e não pode ficar sem o medicamento. Ou (se estiver) muito próximo da data de vencimento, tem que ser comprado novamente. E tem todo o trâmite da licitação, das compras, que não dá pra deixar pra última hora”, justificou.